Então a Schin e a Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, me encontraram por conta dos vídeos que atraco aqui no Youtube sobre essa nossa rica cultura e as coisas do nosso pago.

E me convidaram pra eu entrevistar algumas personalidades e artistas da nossa cultura pra saber daonde é que vem o Orgulho de Ser Gaúcho.

Pra mim está sendo quase um sonho realizado, falar de perto com artistas que ouço desde criança, que moldaram o meu gosto musical e de certa forma me incentivaram a seguir nessa linha campeira que muito nos agrada, né.

Este projeto chamado Semana Farroupilha Virtual: Orgulho de Ser Gaúcho começa com a série de entrevistas com esses artistas, depois tem uma série de vídeos sobre a nossa história e culmina em duas baita lives dias 19 e 20 de setembro.

E quando eu falo de live eu to falando de live de qualidade. Apresentações de encher os olhos e os ouvidos. Com som e imagem de qualidade. A live do dia 19 é a partir das 17h e a do dia 20 é as 10h.

As entrevistas serão sempre largadas em primeira mão lá no canal da Semana Farroupilha Virtual, da mesma forma a live também vai acontecer por lá. Então é bueno tu te inscrever e assinar a notificação pra não perder nada.

Nessa websérie que estou participando, a gente sempre aborda um tema de nossa cultura com cada artista, como o churrasco, o mate, o cavalo, a música, as pilchas e por aí se vai.

Nesses tempos de pandemia onde tivemos que ficar reclusos e não pudemos celebrar o nosso setembro de maneira tradicional, conseguimos fazer um projeto como esse, onde por meio do conteúdo conseguimos criar patrimônio cultural pro nosso povo.

Afinal somos o povo que nunca baixou a cabeça pras adversidades e estamos em constante evolução, sem deixar de cuidar das nossa raízes e da nossa tradição.

Semana Farroupilha Virtual é parte desse nosso legado de liberdade pra expressar o que sentimos e pensamos, igualdade por todos sermos filhos e filhas desta mesma terra gaúcha e humanidade por que a cultura é de todos e pra todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *