Link para participar do sorteio, até 02/04: https://www.instagram.com/p/CqbDdV1AXp4/

Então agora quero preparar o meu aperitivo preferido dos churrascos (e sei que é de muita gente que assiste aqui também) o matambre. Pra quem não sabe, o matambre é uma capa, uma manta fina de carne que fica entre a pele, o couro bovino e as costelas.

E pra cortar uma carne como o matambre, que é mais dura, tem que ter uma faca buena! E olha só o que recebi dos amigos da Cutelaria Iguaria Campeira. Uma baita faca personalizada com a logo do Linha Campeira recortada a laser! Uma peça especial e única!

Aqui tu sabe que não tem essa de testar faca em papel, é pra carne, então testamos na carne. 

Como eu sou gente boa por demais, eu vou sortear essa faca entre o pessoal que segue o Linha Campeira. Vai acompanhando que já te explico como que faz pra concorrer!

Então agora bamo espetar o matambre e fazer ele bem do jeito tradicional, pra ser vir como aperitivo, assado meio que na labareda ainda. 

Não sei se tu sabia, mas há um costume antigo, de sempre ir pro fogo primeiro a parte da carne que está para dentro do animal. Então depois de esperada é só meter no fogo.

E aqui tá uma das horas que mais gosto, que é a hora de virar o matambre, abrir as asas dele, que de uma manta mole, vira um pedaço caprichado de carne.

Tche e tu sabia que o nome matambre significa matar a fome? Como é uma das primeiras peças que se tira na hora de carnear a rês, o matambre era o primeiro a ir pro fogo. Então ele era servido como um mata hambre. Mata fome, traduzido diretamente do castelhano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *